quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


ABC da Poupança - A ORGANIZAÇÃO

Olá a todos,

Como é com vocês quando chegam a esta altura do ano? Eu invariavelmente entro em estado "BALANÇO"! Ou seja, é a altura em que, com mais afinco, começo a olhar para trás e a fazer mais perguntas, quero perceber o que fiz, quais os resultados e o que posso fazer melhor e como!

De há uns anos para cá comecei a ter insights sobre o porquê da grandes melhorias na minha vida: "Que fizeste tu, Ana Bravo, afinal, para as coisas terem melhorado tanto? Que varinhas mágicas usaste? Agora sinto-me com mais tempo, com mais energia, com mais recursos, com mais prosperidade, com mais Amor, e com mais de tudo o que realmente interessa. E é quando temos esta sensação que nos sentimos ricos e Prósperos.


Que pastilha milagrosa, que droga, que comprimido, que cházinho foi este então?
Comecei por estipular uma hora de tempo para "meditar" sobre a minha vida e claro, saber qual a minha situação. Sentei na poltrona do médico e fiz o meu próprio diagnóstico:
- Que coisas estou presentemente a fazer;
- Quanto tempo levo a fazê-las;
- São todas elas necessárias? Que distrações me desviam das minhas tarefas?
- De que forma as faço?
- Que dificuldades encontro? Como as resolvo?

E, muito, mas mesmo muito importante...

- O QUE É QUE EU GOSTARIA DE ESTAR A FAZER?

O resultado de me fazer as perguntas certas levou-me a desenvolver um esquema organizacional que LER MAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário