terça-feira, 14 de agosto de 2012

ZEITGEIST 1, 2 E 3 (legendados em português)

Há uns anos, quando saíu o primeiro filme e ele chegou até nós ainda sem legendas, tive a "sorte" de o ver! Digo sorte porque este, assim como os outros dois, foi dos filmes que mais me fez pensar e colocar em perspetiva a nossa existência em todas as suas facetas. Considero importante que todos o vejam! Independentemente de concordarmos com as suas mensagens, as suas teorias e ideologias o que realmente importa é abrirmos a mente às possibilidades! Pensar, analisar, olhar para dentro de nós e questionar! Com os pés no presente, olhar para o passado e perceber, de acordo com as nossas escolhas, quais os caminhos para onde as nossas ações nos encaminharam; com os pés no presente olhar para os caminhos que hoje trilhamos e projetar onde eles nos podem levar! Não me parece difícil, afinal todos os dias temos resultados inequívocos do que andamos a fazer!
proponho o seguinte: junte uns amigos, faça pipocas e visionem, discutam e troquem ideias, aprendam!| A última vez que reparei isto chamava-se CRESCER!


tema central deste filme são 3 teorias da conspiração:
A primeira, "A maior história jamais contada",  dedica-se à conspiração religiosa onde se vê a religião como uma fortissima forma de manipulação de massas e controle social;
A segunda, entitulada "Todo mundo é um palco", fala dos atentados de 11 de setembro. Terão os EUA orquestrado o atentado?;
A ultima parte,  "Não se importe com os homens atrás da cortina", fala-nos do inquietante sistema monetário, a forma como está organizado para também ele servir a causa de poucos com o sacrificio da maioria. Uma complexa rede de dominação mundial conseguida através de dívida.

1 comentário:

  1. Eu vi os documentários do Zeitgeist há uns anos atrás e gostei muito, principalmente por esse factor que tu referes: "abrirmos a mente às possibilidades! Pensar, analisar, olhar para dentro de nós e questionar!".
    Vou aproveitar a deixa para rever os documentários! Pode ser que, passado uns anos, haja algumas nuances na minha análise ;-)

    Bruno Costa

    ResponderEliminar